Analogix introduz o ANX7441 – O primeiro USB-C Re-temporizador para smartphones e cabos VR ativos de próxima geração

Taxas de dados 8.1G DisplayPort e 10G USB 3.1 permitem comunicação mais rápida entre dispositivos móveis e telas 4Kx2K ideais para aplicativos VR

Sunday, February 25, 2018 9:15 pm PST

Dateline:

SANTA CLARA, Calif.

SANTA CLARA, Calif.--(BUSINESS WIRE)--A Analogix Semiconductor, Inc.anunciou hoje a disponibilidade do seu ANX7441, o primeiro re-temporizador para smartphones de próxima geração, apoiando alta largura de banda DisplayPort™ 1.4 a 8.1 gigabits por segundo (Gbps), além de taxas de dados de USB 3.1 Gen2 10 Gbps em cabos longos e finos para aplicativos de realidade virtual (virtual reality, VR) mais flexíveis.

Para comprimentos de cabo adicionais, o re-temporizador ANX7440 da Analogix recupera e restabelece sinais de alta velocidade nas duas extremidades dos cabos ativos cobrindo de dois, cinco a até sete metros. Isso permite que soluções a cabo de baixo custo atendam aos requisitos de desempenho e conformidade de sinais DisplayPort e USB 3.1 de alta velocidade.

Designs de smartphone usando processadores de aplicativos sem um controlador de porta de entrega de potência (power delivery, PD) USB-C™ integrado podem usar o produto associado ANX7411, que integra a lógica para administrar a forma de acoplar e desacoplar cabos, a orientação e a detecção de função, fornecendo suporte USB PD 3.0 completo.

"Enquanto os smartphones adotam USB-C de alta velocidade, o ANX7441 permite que os processadores de aplicativos de próxima geração suportem taxas de transferência de dados em conector USB-C multo altas, fazendo deles ideais para aplicativos de VR", disse Michael Ching, vice-presidente de marketing da Analogix. "A ergonomia humana é essencial para uma experiência de VR imersiva, e os cabos de VR ativos usando o ANX7440 são mais longos, mais finos, mais leves e capazes de entregar vídeo, áudio, dados e potência de smartphones, PCs e consoles de jogos para VR HMDs."

Aproveitando a competência da Analogix em sinalização de alta velocidade e desenhado para as especificações mais recentes de USB 3.1, DisplayPort 1.4, o ANX7441 é econômico, tem baixa potência e oferece o melhor desempenho da categoria, apoiando:

  • Re-temporizador integrado USB 3.1 e re-temporizador DisplayPort HBR3;
  • Mux SBU/AUX integrado para comutação de sinais DP AUX e redução dos custos BOM gerais do sistema;
  • Compensação de perda de inserção para recuperar até 23dB de perda de canal para sinais USB 3.1 Gen2 10 Gbps em cabo FlexPCB e rastreio PCB estendido.

O ANX7441 está em amostragem e será expedido em produção em massa no segundo trimestre de 2018. O ANX7440 e o ANX7411 já estão em produção em massa.

Demonstrações da produção de condicionadores de sinal de alta velocidade, cabos de VR ativos e soluções de VR SlimPort® de ponta a ponta estão ocorrendo durante o Mobile World Congress 2018 nesta semana, no estande da Analogix, nº 7H40 no Hall 7, da Fira Gran Via em Barcelona.

Sobre a Analogix Semiconductor

A Analogix Semiconductor, Inc. projeta e fabrica semicondutores para o mercado digital multimídia, desde dispositivos portáteis, como smartphones, laptops e visores frontais de VR a televisões grandes de alta definição e placas gráficas de segmento superior. A Analogix é líder de mercado no fornecimento de soluções completas de semicondutores para conectividade de interface para DisplayPort em sua marca SlimPort, inclusive condicionadores de sinal de alta velocidade, e é líder no setor de controladores de visores móveis, como soluções de controlador de sincronização de alta velocidade e baixo consumo de energia. O padrão DisplayPort é uma interface inovadora, compacta e digital de áudio e vídeo de alta resolução, desenvolvida pela Associação de Padrões Eletrônicos de Vídeo (Video Electronics Standards Association, VESA). Os produtos com a marca SlimPort são compatíveis com DisplayPort, Mobility DisplayPort (MyDP) e DisplayPort Alternate Mode via conector USB tipo C.

Para obter outras informações, acesse www.analogix.com e www.slimport.com, siga-nos no Twitter @Analogix e @SlimPortConnect ou conecte-se conosco no LinkedIn.

Analogix e SlimPort são marcas comerciais ou marcas registradas da Analogix Semiconductor, Inc. Todos os outros nomes comerciais e marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Multimedia Files:

Preview image
ANX7441 is the first USB-C re-timer for next generation smartphones enabling faster communication between mobile devices and 4Kx2K displays ideal for VR applications (Graphic: Business Wire)
Preview image

Contact:

Contato com a mídia da Analogix
Gratia Stefan, 408-988-8848
marcom@analogix.com